Artigos
Uma pesquisa realizada por especialistas suecos aponta que fazer dieta não diminui o número de células de gordura do corpo humano.
Os especialistas, da Universidade Karolinska, dizem que a quantidade de células de gordura – adipócitos – é definida durante a adolescência e permanece invariável pelo resto da vida, mesmo que a pessoa venha a desenvolver obesidade no futuro.
+ Leia mais
Dietas ricas em sal podem ser a chave para explicar a obesidade em algumas crianças, segundo uma pesquisa da Universidade de Londres divulgada na revista especializada Hypertension.
Em um estudo com dados de 1.600 crianças, os pesquisadores concluíram que aquelas que têm uma dieta alta em sal têm tendência a beber mais líquido, inclusive refrigerantes e refrescos adoçados com açúcar.
+ Leia mais
Aulas de culinária passarão a ser compulsórias nas escolas secundárias da Inglaterra para crianças entre 11 e 14 anos.
Os alunos aprenderão a cozinhar durante uma hora por semana. A disciplina será obrigatória em todas as escolas da rede pública em pelo menos um trimestre do ano letivo. Os ingredientes para crianças carentes serão subsidiados.
+ Leia mais
Mais de metade da população mundial está obesa ou acima do peso, apontou uma pesquisa global publicada nesta terça-feira na revista científica americana Circulation Journal.
O estudo, que analisou dados de 182.970 pessoas de 63 países nos cinco continentes, mostrou que 50% das mulheres e 60% dos homens analisados estão acima do peso ou obesos.
+ Leia mais
A dieta da mãe na época da concepção pode influenciar o sexo do bebê, sugere uma pesquisa da Universidade de Exeter e Oxford publicada na revista especializada Biological Sciences, da Royal Society.
Segundo o estudo, mulheres que têm dieta rica em calorias e comem cereais regularmente no café da manhã podem aumentar as chances de conceber um menino.
+ Leia mais
Um estudo conduzido por especialistas escoceses sugere que o efeito iô-iô provocado por dietas – quando a pessoa volta a engordar após um regime alimentar rigoroso – podem reduzir significantemente a expectativa de vida.
Os cientistas, da Universidade de Glasgow, realizaram uma experiência com peixes, alimentando os animais com grande quantidade de comida para, em seguida, os submeterem a uma dieta rigorosa.
+ Leia mais
O consumo de meio litro de suco de beterraba por dia pode ajudar a baixar a pressão sanguínea significativamente, segundo uma pesquisa britânica publicada na revista online especializada Hypertension.
Aparentemente, a substância chave parece ser o nitrato, também encontrado em vegetais verde-escuros e folhosos.
+ Leia mais
Um estudo de uma universidade grega afirmou que o consumo excessivo de refrigerantes do tipo cola pode levar a problemas que vão desde uma leve fraqueza até a paralisia muscular profunda.
A pesquisa de autoria do médico Moses Elisaf, da Universidade de Ioannina, na Grécia, afirma que estes problemas ocorrem devido ao fato de a bebida causar a queda do nível de potássio no sangue.
+ Leia mais
Comer peixe favorece a inteligência, concluiu um estudo sueco publicado nesta segunda-feira (9). Segundo o levantamento, os adolescentes que consomem o prato têm coeficiente intelectual (QI) mais alto.
+ Leia mais
A pesquisa realizada por cientistas do Imperial College de Londres avaliou dezessete grupos populacionais diferentes em quatro países da Europa, América do Norte e Ásia. Foram mais de 4.600 participantes entrevistados com relação a sua dieta diária e de quem foram colhidas amostras de sangue e urina. Os participantes eram homens e mulheres entre os 40 e os 59 nove anos de idade.
+ Leia mais
[1]
2 3 4 próximo »